27 de maio de 2010

CARTILHA PARA MOTOCICLISTAS



RIO - Uma cartilha voltada para os motociclistas, que visa melhorar e humanizar o trânsito, será lançada na tarde desta quarta-feira no auditório Nélson Carneiro, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. O manual dá dicas sobre a condução da motocicleta com segurança não só nas ruas de grandes cidades como também na estrada e nos eventos voltados para o meio.
Um dos autores da cartilha, o presidente da Federação dos Motoclubes do Estado do Rio (FMCRJ), Carlos Ferreira, disse que os problemas de trânsito nas capitais, sobretudo no Rio e em São Paulo, é responsável pelo aumento do número de motocicletas nas ruas.
-- Infelizmente, muitos condutores não estão devidamente preparados para conduzir motocicleta. Os motoristas não estão conscientizados sobre a fragilidade do veículo de duas rodas, e as autoridades ainda não perceberam a nova realidade, tanto que o número de vagas em estacionamentos para motocicletas no Rio é ridículo em relação ao número para carros. O uso da motocicleta com segurança é uma boa alternativa para amenizar os problemas de trânsito no Rio -- sugeriu Ferreira.
O Estado do Rio tem cerca de 800 mil motocicletas emplacadas no Detran e em torno de dez mil motociclistas filiados a motoclubes, que promovem eventos, principalmente no interior, nos fins de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário